sexta-feira, 22 de julho de 2016

Verão 2016: ReLIFE - "Recomece sua vida e saiba o que você perdeu"


Como muitos falam o anime ReLIFE é muito fácil de maratonar (assistir todos os episódios muito rápido), pois você não fica enjoado de ver este anime, você se sente imerso no enredo e dentro dos sentimentos dos personagens, e compartilhando empatia e compreensão por cada personagem.


Informações

Elenco

Arata Kaizaki
Em nosso elenco temos o clássico personagem mal sucedido na vida Arata de 27 anos de idade que trabalha numa Konbini (loja 24/7 do japão), por falhar em todos as entrevista de emprego, e que será escolhido pela empresa ReLIFE de "Research Institute" para participar de um experimento que fará ele voltar a ser um estudante do ensino médio e ter a cara de um estudante do ensino médio.

E para acompanhar o Arata na vida de colegial temos a participação importante de Ryou Yoake, que será nosso guia durante o anime, e o suporte do Arata.

Também temos a Hishiro uma personagem que cresce no anime e evolui, sendo na minha opinião o melhor personagem deste anime, pois ela é quieta, não sabe sorrir e tem a personalidade mais estranha do anime, e você verá ela mudar tudo isto até o final do anime.

Há ainda personagens com personalidades fortes e marcantes como Onoya (cabeça-de-vento e engraçada) e Kariu (Brava, pavio curto, muito determinada).
Minha opinião sobre o elenco, ele é bem formado as personalidades são marcantes algumas são engraçadas, ou seja, não são personagens onde só muda o cabelo, eles têm grandes diferenças, criando assim um ambiente escolar muito agradável de se ver e rir.

Concluindo, o elenco durante anime contá com personagens que serão de exemplos ou ajudaram os outros personagens, onde cada tem seus próprios dramas e sua contribuição, fortalecendo a amizade deste elenco. Em especial temos a amizade muito engraçada e complexa entre Arata e Hishiro do qual não posso falar devido a spoilers.

Art e Trilha Sonora


A arte de ReLIFE é produzida pelo Estúdio TMS Entertainment, que é o mesmo produtor de animes como Kamisama Hajimemashita e Toaru Hikuushi e no Koiuta (THK), portanto apesar de não ter cenas muito complexas como as encontradas em THK ele demostra uma qualidade excelente mesmo se comparado a grandes estúdios.

Em especial neste anime a demonstração de emoção fica muito bem representada, permitindo você perceber o sentimento dos personagens com mais clareza, mesmo eles sendo complexos, concluindo o estúdio está de parabéns.

Imagem de Hishiro. Perceba a expressão dela, como é vazia.
A trilha sonora merece uma atenção especial em ReLIFE, pois em cada ending temos uma música famosa da época dos anos 90 e 2000 do japão, musicas como "Kore ga Watashi no Ikiru Michi" minha preferida, transformado as ending numa nostalgia para quem usou os MDs.

Impressões


O nome ReLIFE induz a ideia de que o anime é um recomeço uma nova chance de apreender e foi isto que pude ver no anime, Arata teve a chance de resolver seus problemas que eram desde de dramas em sua vida até problemas em sua personalidade, não somente Arata vive este drama outros personagens o acompanham e tem os seus próprios problemas, problemas estes que servem de lição para quem está se desenvolvendo para a vida adulta.

O anime trata bem deste problema, crescer e se preparar para a vida adulta, enfrentar os problemas e ter as habilidade necessárias para isto.

Durante o anime o que mais me chamou a atenção foi a possibilidade de Arata ter de volta a sua vida estudantil (queria eu ter esta oportunidade), e ver como seria adaptação de um adulto de 27 anos que fuma é bebe numa vida escolar, e alguns destes problemas geram comédias e momentos hilários no anime e me fizeram gostar ainda mais de ReLIFE.

Sobre o enredo, não tenho como falar sem revelar spoilers.

O enredo irá prender a sua atenção do começo ao fim, pois ele mesmo sendo simples é profundo e bem estruturado, "sem pontas soltas".

Concluindo ReLIFE é na minha opinião o melhor anime até o momento desta estação de verão, e eu recomendo assistir, ou maratonar, este belíssimo anime.

Curiosidades:

  • O manga de ReLIFE tem 136 capítulos e ainda não foi finalizado.
  • O anime adapta cerca de 10 capítulos por ep (não que sejam capítulos em sequencia)
  • O anime adapta ao todo mais de 100 capítulos, não todos os 136.
  • O anime foi lançado primeiramente no Internet Streaming "niconico", de acordo com o site AnimesNewsNetwork.

Nenhum comentário:

Postar um comentário