domingo, 17 de janeiro de 2016

Haikyuu!! - Anime

O Espirito Shounen Jump de Ser + Emoção


Nome Original/Alternativo: Haikyu!
Genêro : Comedia, Drama, Escolar, ,Esporte
Demografia : Shounen
Adaptação : Mangá
Ano de Lançamento :2014 / Episódios : 25
Direção : Susumu Mitsunaka (Cuticle Tantei Inaba)
Produção : Production I.G

Sinopse: Hinata Shouyou, ao ver uma partida de voleibol, fica fascinado com o talento do ''Pequeno gigante'',então decide se juntar ao clube de vôlei de sua escola, no entanto ele é o único membro do clube de vôlei e após 3 anos ele finalmente consegue consolidar-se em um time e parte para o Torneio de Primavera. No entanto o seu primeiro oponente é de cara o preferido das finais. é neste momento que ocorre o primeiro encontro entre Hinata e Kageyama Tobio o ''Rei das quadras''.  Após sofrer uma derrota do time de Kageyama, Hinata ainda permanece determinado á tomar o título de Kageyama, e ser aquele que ''Permanece na quadra''.Após isto temos um pequeno time Skip e vemos Hinata entrando em sua escola secundária, mas acontece algo que o surpreende, o seu rival Kageyama acaba entrando na mesma escola que ele e agora eles são ''obrigados'' e treinar juntos.




Estas imagens expressam muito o quanto eles serão grande amigos jogando juntos.

Impressões: A Demografia Shounen, devo dizer que já foi durante muito tempo uma das minhas demografias de maior apreço e é claro suponho que como eu você também deve ter começado a ver animes na Tv ou na Internet e já esbarrou em um Shounen. Um dos gêneros do qual mais me agranda no Shounen é o esporte pois mostra com veracidade á sensação da derrota e da vitória em um jogo, pode se dizer que neste quesito Haikyuu!! consegue se sobressair.
Com seu mangá sendo publicado atualmente (2016 sei lá você pode estar lendo esta resenha em 2020 e o mangá já deve ter acabado kkkk) na revista que é a revista que mais vende em números mangás a Shounen Jump (Naruto, One piece, Dragon Ball, CDZ, Slam Dunk), sempre vejo o mangá sempre entre os top 05 ou até top 03 da revista (é claro números não querem dizer conteúdo ás vezes), mas devo dizer que Haikuu é um dos Shounen atuais que mais me agradam,vamos aos pontos positivos, o máximo que posso dizer é que depois disso seremos apresentados aos novos persongen que compreenderão o clube de vôlei o Karasuno (Corvo em Japonês), devo dizer que ali veremos personagens extremamente carismáticos que ao meu ver são o que mais me chamam á atenção. 

          
(Ops).

Não vou adentrar muito aos novos personagens para evitar Spoiler, mas vamos falar de Hinata e Kageyama, o personagem Hinata tem um potencial escondido algo que é mostrado no primeiro episódio, pois quando ele vê o pequeno gigante jogar é perceptível que ele também não é um cara alto, então acaba que o talento dele vem dos seus pulos e o Kageyama, é o levantador e tem seu talento em levantar a bola (Ou seja temos a Duplinha do Barulho), que possui seus problemas em se relacionar com o time, por ele quer sempre estar á par da liderança algo que será trabalhado mais á frente, digamos que os protagonistas também são bem carismáticos.
 Com isto veremos muito treinamento árduo trabalho duro para fortalecer suas técnicas algo bem de Shounen mesmo, e também vale ressaltar que teremos os rivais do time Karasuno que também compreende personagens que são muito carismáticos e talentosos (é claro). 
No geral Haikyuu!! consegue trazer momentos de muita comédia e jogos extremamente empolgantes e até um drama que é de ''matar''. Quanto ao vôlei, o esporte é muito bem trabalhado, é um anime que se enfoca mais no esporte em si, vemos muitos fundamentos do esporte inseridos no anime e apresenta de forma bem bacana e temos até referencia de jogadores (Citaram até o Bernardinho em um episódio), não digo que você sairá entendedor 100% do vôlei mas dá pra tirar muita noção das dificuldade que se tem nesse esporte e também consegue passar de forma até exagerada e sensação de superação, quem pratica o vôlei com certeza irá se identificar com diversas situações e quem não joga também pode até acabar gostando, um grande ponto positivo é o fato de eles serem rivais, tal como no japão quando se tem um rival é algo que é visto como respeito, é um costume deles respeitar seu rival e ver ele como ponto para crescer e evoluir e isso é algo que pode se repetir diversas vezes e nunca deixa de me impressionar (é claro, alguém que vive da mídia ocidental).
Agora alguns pontos negativos: Pra quem já é acostumado com a demografia Shounen ou animes de esporte é possível ver muitos clichês, tais como: Uma Dupla de protagonistas que são rivais, ou o protagonista ter seu potencial exagerado e elevar ele mais ainda treinando, entre outros, e você pode não gostar muito, digamos que isto não possa ser um ponto negativo até que ao meu ver Haikyuu!! tem seus clichês e trabalha muito bem e consegue consolidar-se em um enredo formidável, ,não muito importante mas que também deve ser comentado, uma das questões que ao meu ver não chega a ser um ponto negativo mas vejo sempre pessoas discutindo em fóruns e blogs, o fato de ter apenas personagens masculinos no elenco vemos muitas garotas (As chamadas Fujoshis) fazendo casais homossexuais (Shippando) e diversas fanart que são ás vezes sugestivas, eu devo dizer que sou cego e que não observei nenhum destes aspectos em Haikyuu!!, nada contra quem participa desta pratica(Tanto que eu adoro Shippar Yuri), mas ás vezes pode acabar afastando diversas pessoas que poderiam se tornar fãs da serie, no geral  não tenho uma opinião formada tira e sua opinião assistindo e comente (kkkk).
As questões técnicas, o estúdio production I.G,(xxx Holic, Kuroko no Basket, New Prince of Tenis, Usagi Drop) conseguiu passar uma animação de qualidade muito boa, não li o mangá pra ter uma noção que como foi adaptado, mas muitos fãs do mangá que conheço disseram que adaptou muito bem e que consegue transparecer o essência do mangá, temos cenas onde a câmera mostra o jogo de diversos ângulos ás vezes e fica muito interessante de se assistir, a trilha sonora é bem tipica de anime de esporte, algo que vai ta empolgar tanto as openings quanto endings são deveras divertidas e passam muito bem a essência do anime.

No mais é isso espero que tenham gostado desta resenha e que assistam o anime kkkkk
Qualquer comentário é bem vindo, não deixe se dar sugestões, sua opinião falar se faltou algo á adicionar no post e até me xingar.

 
(Sugestão do Post : Calleo)
By .Wesllei

Nota : Definitivamente 10.0
Assistir Online  ; Anitube