quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Cinco Filmes e Meio - Parte 2 (Satoshi Kon)

Olá Pessoal, estarei aqui dando inicio á Parte 2 das minhas recomendações ou não de filmes de anime que assisti recentemente, espero que deem uma olhada esta segunda parte está muito bacana, dessa vez aqui trazendo obras que foram dirigidas por um dos caras da qual eu sou muito fã Satoshi Kon, mas não é atoa o cara é ''foda''.

1ºFilme : Sennen Joyuu / Millenium Acrtess / Atriz Do Milênio
 
Gêneros: Aventura, Drama, Fantasia, Histórico, Romance
Estúdio : Madhouse 

Sinopse: Durante décadas, Chiyoko Fujiwara foi a atriz mais famosa do Estúdio Ginei e atuara nos mais diversos gêneros de filmes, até o dia de sua aposentadoria, 30 anos atrás. No tempo presente um equipe de Tv do Estúdio Lótus é encarregada de fazer um documentário sobre Estúdio Ginei, ao qual se encontra em processo de demolição. Então os produtores do documentário resolvem visitar Chiyoko em eu a sua pacifica casa, longe de qualquer agitação, entrevistas ou do contato com o grande publico, vê-se que não é fácil de entrevistá-la um dos entrevistadores á oferecem um objeto misterioso ao faz com que ela relembre momentos do passado e assim embarcaremos no passado de Chiyoko.
 
Impressões :É complicado falar deste filme sem revelar grande feitos da obra porém o máximo que posso contar-lhes sobre a obra é que a obra compreende-ré o passado dela, onde é possível observar, os momentos do passado com os filmes do qual ela atuou, devo dizer que ao terminar a obra não consegui ligar 100% quais momentos foram reais ou não ali expostos, Porém dá pra ter uma noção muito boa, é a história bem recheada de drama, e emoções que culminavam num passado cheio de Luxuria, injustiças da vida e criticas sociais(Para quem não conhece os animes dirigidos por Satoshi Kon vocês estão perdendo muitas viagens surreais e criticas sociais), acho muito interessante a forma como as obras são muito bem dirigidas. Vale Ressaltar que de todos os filmes de anime dos quais já vi até hoje este é sem sombra de duvidas o meu preferido,.

Ano do Filme: 2001 / Nota :10
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2º Filme: Tokyo Godfathers
 
Gêneros: Comédia / Drama
Estúdio: Madhouse

Sinopse ; Temos Hanna um ex Drag Queen, Gin um antigo ciclista alcoólatra e Myuki ,uma adolescente fugitiva são 3 sem teto que com pequenos problemas sociais um dia encontram um bebê na noite de natal. Os três resolvem então partir em busca de solucionar este mistério e descobrir o paradeiro dos pais deste bebê, durante a busca, deparam-se com fatos ocultos sobre o passado que são forçados á confrontar, e ao mesmo tempo aprendem a enfrentar o futuro juntos.
 
Impressões : O Mais incrível deste filme, á forma como o clima da serie parece ser de certa forma real, tanto que teremos num momento ali estrangeiros conversando em seus respectivos idiomas, teremos cenários parecidíssimos com cenários que na minha opinião eu com certeza veria em Tokyo, e apresenta um japão bem diferente do que costumamos ver em diversos animes, um japão voltado ao lado mais pobre, e mais uma vez uma obra dirigida por Satoshi Kon dessa vez algo mais voltado pra comédia e criticas sociais algo que de certa forma não foi muito do que ele fez em sua carreira.
Algumas curiosidades : Essa obra é inspirada no conto do menino Jesus e os 3 Reis magos, recomendo para pessoas mais comemorativas verem numa noite qualquer de natal ^^.

Ano do Filme 2003/ Nota ; 9.0
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3º Filme : Paprika


Gêneros: Fantasia, Horror, Mistério, Psicológico, Sci-Fi, Thriller
Estúdio : Madhouse

Sinopse : Num futuro próximo o Dr Tokita inventa um poderoso aparelho chamado DC-Mini, que  torna possível o acesso aos sonhos das pessoas. A sua colega, a Dra. Atsuko Chiba psicoterapeuta e pesquisadora de ponta, desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário á partir do aparelho. Mas, antes de seu uso ser Sancionado pelo governo, O DC-Mini é roubado. Quando vários dos pesquisadores do laboratório começam a enlouquecer e sonhar em estado de vigília, Atsuko assume seu alter-ego, Paprika, a bela ''detetive dos sonhos'', para mergulhar no mundo do inconsciente e descobrir quem está por trás da tragédia,
 
Impressões : Acho que se não fosse a direção de Satoshi Kon, esse anime em nenhum momento ficaria interessante, á foma como são unidos sonho e a realidade nessa obra são de grade apreço, e isso vem da forma como elas são postas em cena (algo da direção mesmo).
 Devo dizer que foi a ultima obra dirigida por Satoshi kon antes dele infelizmente falecer ( :( ) é Sublime, Paprika não requer um pingo de lógica de onde ou para onde vai a história, é como estar observando uma obra de arte e vendo diversas coisas contorcidas e cheio de coisas de duplo sentido ocorrendo, simplesmente eu recomendo, porém não tente entender ou criar filosofias adentro do enredo da obra pois você se perderá bastante.
Uma obra rica em detalhes, utiliza de cores muito bem, a animação é impecável, tem coisas que se movem você não sabe como nem porque kkkkk .

Ano do Filme: 2006 / Nota : 10.0
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4ºFilme: Perfect Blue
 

Genêros; Demencia, Drama, Horror, Psicologico
Studio : Madhouse

Sinopse : Mima Kirigoe desiste de sua carreia de Idol para iniciar a carreira como atriz num seriado policial. Um fã seu, obcecado pelo seu trabalho como cantora, passa a persegui-la psicologicamente, a as coisas começam a complicar para Mima quando ela começa a misturar a ficção do seriado com a sua própria realidade
 
Impressões : Diferente de Paprika este anime aqui  irá bagunçar o cérebro de qualquer pessoa que 
Assisti-lo (ou não) á primeira vista ficará muito confuso e não entenderá o que foi real ou coisa da mente da nossa protagonista, o anime basicamente faz uma alusão e uma critica social ao mundo das Idols no Japão (Mas dá pra se usar isso com qualquer um desses jovens famosos que viram vida loka, não é mesmo Justin Bieber!), devo dizer que este foi o primeiro filme que vi só Satoshi Kon e eu lembro que não tinha gostado ele fez um estrago no meu cérebro com os acontecimentos aleatórios e coisas, mas depois com uma certa forçaçãozinha do meu cérebro consegui entender muito de para onde e com qual objetivo ele tem em mostrar com essa obra.

Ano do Filme : 1997 / Nota : 9.0
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºFilme : Memories
 

Gêneros: Drama, Horror, Psicológico, Sci-Fi
Estúdio : Madhouse

Sinopse : Criado por Katsuhiro Otomo (Mesmo Diretor Akira), Memories consiste em três histórias, cada uma com um estilo bem diferenciado, e cada história dirigida por um diretor diferente
''Magnetic Rose'' dirigida por Kouji Morimoto (Diretor assistente em Akira) é baseada em um curta de Otomo, fala sobre dois viajantes espaciais que, seguindo um sinal, acabam sendo levados para um mundo criado pelas memórias de uma mulher.
''Stink Bomb''Dirigido por Tensai Okamura(Ao no Exorcist, Medarots, Darker Than Black), onde um jovem químico acidentalmente se transforma em uma arma boilógica implacável pronta para atingir Tokyo
''Cannon Fodder''dirigida pelo próprio Otomo mostra um dia da vida de uma cidade que tem como único propósito disparar canhões em inimigos desconhecidos.
 
Impressões : Deixarei minhas impressões sobre cada uma das três partes, vale lembrar que ao todo é um filme dividido em 3 episódios com histórias diferente.
Magnetic Rose : Simplesmente um Show de Animação e trilha sonora, vale a pena ser assistido pela animação, que tem uns trabalhos de computadorização muito bem feitos, quanto a história em si possui um contraste e uma mistura de realidade com alucinação, e é bem difícil de ser entendido eu mesmo não entendi muito bem onde queriam chegar com tudo isso, apesar de ter sacado alguns momentos, (e é reparável eu nçao conseguir entender tem um pouco da Mão de Satoshi Kon neste primeiro episódio, ele escreveu Script, e Trabalhou nos Cenários).
''Stink Bomb'' uma história bem simples é bem legal de ser assisti nada muito complexo, é mais uma comedia e meio que uma critica aos Americanos meio que eles são vistos como interesseiros ali, das obras esse é a minha favorita, só pelo fato de não ter muita explicação visual.
''Cannon Fodder'' tem diversas referencias das quais não consegui entender bem (Sobre guerra e uso de bombas), mas ao meu entender somo apresentados á um clima bem triste, e mostra o trabalho monótono, a vida cotidiana, e a reflexão de uma sociedade bem opressiva.
No geral todas as obras são uma explosão de animação todos muito bem trabalhado exceto o ultimo que é num estilo bem mais tradicional mas também não peca em qualidade.

Ano do Filme: 1996  / Nota : 7,5
Assistir Online :   Parte 1
                           Parte 2
                           Parte 3
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Meio(Ou 15 Meios) : Ohayo (Ani*Kuri 15)

Sinopse : Para quem não sabe o Ani Kuri 15 foi meio que um projeto da emissora NHK que fez meio que um desafio para diversos profissionais de animação, com a proposta de que cada um deles com sua equipe fizesse um animação com duração de 1Min,

Ohayo : Esse eu recomendo somente pela qualidade visual, acho que simplesmente Satoshi Kon tentou trazer algo como, representar a vida  monótona nesse vídeo, mas em 1 Min não dá pra mostrar muito simplesmente me agradou deixo aqui um link com o vídeo para assistirem.
Devo dizer que dos 15 Projetos ali de 1 min. , não consegui lembrar de Nenhum que me marcasse, não foi grande coisa, mas como sou um fã de Satoshi Kon eu consegui lembrar pelo menos dessa obra dele, lembro que tinha umas coisas muito Nonsense, e uns bem reflexivos e bonitos.

Nota para o ''Ani*Kuri 15'' : 6.0
Nota para o ''Ohayo'' : 6.0
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No mais é isso espero que gostem das obras aqui citadas, dessa vez eu trouxe algo com teor mais ''maduro'', e mais serio em relação á primeira parte.
O ultimo filme foi a unica obra que não foi dirigida por Satoshi Kon pelo simples fato dele não ter s mais nenhum anime para cinema, além dos já citados aqui. É uma pena a perda dele na industria de anime considero ele um dos grande diretores assim tomo o Takahata e o Myiazaki, simplesmente recomendo tudo dele e é isso não deixem de comentar ou opinar o que acharam dos filmes, dar sugestões sempre são bem vindas.