quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Plastic Memories - Anime


Gêneros: Drama, Romance, Sci-fi
Episódios : 13

Recomendo este anime para quem gosta de romance e drama, e não se importa muito com um anime um pouco clichê, e não recomendo para quem busca uma boa serie de ficção como Psycho-Pass.
Minha nota seria 7 para a história.
O final é muito bom.

ALERTA PEQUENOS SPOILER ADIANTE!!!!

Sinopse : Plastic Memories é um anime de romance e drama ambientado em um mundo sci-fi, basicamente temos uma industrial de droid onde um garoto chamado Tsukasa entra para trabalhar no setor de coleta? Não sei o nome que se dá para o setor que deve coletar droid que estão para “morrer”.
O trabalho de tsukasa é coletar os droid chamados de Giftia no anime antes que seu tempo de vida (9 anos) termine, mas logo no primeiro episódio é fácil perceber que levar um Giftia de seu dono é uma tarefa difícil já que eles costumam criar laços com seus Giftia e chegam até a namorar eles.
Enredo : Eles trabalham em equipes de dois um humano e um Giftia, a dupla Tsukasa e Aisla (Giftia menina) é o casal do anime, romance e drama.
E é neste ambiente de trabalho que começa a surgir o romance entre Tsukasa e Aisla, eles passam por muito coisa juntos coletando Giftia, e Aisla que é um muito tímida começa a ficar mais solta e apegada pelo Tsukasa, junto também temos outros personagens como a Michiru com uma queda pelo Tsukasa, existem também alguns momentos hilários, alguns problemas (Drama) no passado de Aisla.
          Vale ressaltar que seu lado sci-fi, é mal desenvolvido sendo mais um ambiente para o romance.
O anime deixa bem claro o motivo pelo qual é importante coletar eles, pois depois que um Giftia passa da validade ele fica muito agressivo, por isto ele deve ser atualizado e limpo, isto implica em apagar toda a memória e personalidade deles, por isto o nome “Plastic Memories”, pois elas são temporárias

              

Minha opinião é Este anime traz um ambiente muito diferente para uma serie de romance, e um desenvolvimento no romance comum e com um final muito bom, mas esperado.
O que eu gostei mesmo dele é como ele trata a questão do tempo, tudo é muito triste pois ela não tem muito tempo e você está ciente disto desde os primeiros momentos, e segundo ele não lembra harem e nem um aspecto.
E tem um questão em alguns momentos ele é bem sutil e você deve prestar um pouco de atenção para entender algumas coisas, eu gosto disto.

Por : João Carlos