segunda-feira, 18 de julho de 2016

Post Especial : Tutorial Como converter Softsub em Hardsub (Resolvendo seus problemas com fansub)

Muitos aqui talvez assistam seus animes na TV pelo pendrive ou até mesmo pelo PC e encontra problemas no Pc com vídeo, devido á um Codec problemático, e em diversos momentos se deparam com o problema da legenda não ser interpretada pelo simples fato de ela ser uma legenda Softsub (legenda que pode ser removida, ela é opcional), e acabam tendo que procurar por releases que sejam Hardsub (legendas que são renderizadas junto ao vídeo, e não podem ser removidas ou editadas) e encontram aquele vídeo encodado com baixa qualidade por conta de não saber o que fazer.
Uma boa alternativa que sempre se encontra é converter a legenda do anime num formato em que funcione na TV, mas isto causa problemas, quando a legenda é estilizada, como por exemplo no karaoke ou em placas durante o anime ou filme ela pode aparecer com uma fonte totalmente diferente da oferecida pelo Fansub ou pode vir com problemas e às vezes a legenda nem aparecer.

 Talvez esta seja a solução para o seu problema utilizando o HandBrake!


Como converter a Legenda de Softsub para Hardsub sem perder nada

Atenção O software Handbrake funciona em todas as plataformas para PC e o sistema operacional escolhido para o tutorial foi o Windows 8.1, portante não sei se irá funcionar no Windows 10 ou se é totalmente igual em outras plataformas como linux. 

Neste Tutorial foram utilizadas as seguinte configurações:
  • Anime ReLIFE episódio 1 do HorribleSubs encontrado neste link
  • O Software usando foi o HandBrake versão: 0.10.5.0 64bit
  • Processador Intel Core i3-4130
  • Sistema Operacional Windows 8.1 Pro

Primeiro será necessário baixar e instalar o HandBrake (basta clicar em Handbrake, no site você verá que ele é totalmente gratuito e em inglês e não existe tradução para o português).

Após instalar execute ele e siga os seguintes passos:

Pelas imagem abaixo



Agora temos a nossa legenda, em nosso exemplo queremos gravar a legenda "English (SSA)" (A tradução do anime, em seu caso será algo em português e provável que tenha somente uma legenda, se houver mais você terá que escolher somente uma, ou seja, a legenda que você desejar transformar em hardsub).

Perceba que ele somente irá gravar uma legenda de cada vez.

Para gravar e completar o tutorial seguimos o resto das imagens abaixo:


Agora na parte final do tutorial, temos que esperar pela conversão e podemos ver seu status na barra inferior ou se clicarmos em "Show Queue". Este software assim como o FormactFactory permite que você coloque vários "Jobs" trabalhos de conversão numa fila para serem executados, mas não irei ensinar aqui para não ficar tão extenso.

*A conversão leva um determinado tempo de acordo com o seu processador.

Finalizando agora coloco algumas imagens que provam o resultado do tutorial:

Prova que foi convertido em Hardsub a legenda

Antes

Depois
Antes
Depois
Lembrando que este não é nenhum tipo de anuncio e não estamos pretendendo receber nenhum lucro informando-lhes sobre este aplicativo, apenas resolver problemas que muitos não conseguem.
No mais é isto, e caso tenham duvidas deixem nos comentários

9 comentários:

  1. Infelizmente maneira não uma ou uma opção, quando se edita a legenda, mudando por exemplo sua cor e fonte, pois ao final do processo, aparecem s códigos da edição no vídeo.

    ResponderExcluir
  2. teria alguma maneira de converter qnd o audio ta flac? n roda na tv :/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela indicação, esse software é muito útil.

    ResponderExcluir
  4. Aqui n deu mto certo pq o programa resolveu jogar o arquivo em m4v n sei pq, daí a tv não lê(pq é formato Itunes eu acho)

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado, deu tudo certo aqui pra mim. M4V é o MP4, só trocar a extensão.

    ResponderExcluir