quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Plastic Memories - Anime


Gêneros: Drama, Romance, Sci-fi
Episódios : 13

Recomendo este anime para quem gosta de romance e drama, e não se importa muito com um anime um pouco clichê, e não recomendo para quem busca uma boa serie de ficção como Psycho-Pass.
Minha nota seria 7 para a história.
O final é muito bom.

ALERTA PEQUENOS SPOILER ADIANTE!!!!

Sinopse : Plastic Memories é um anime de romance e drama ambientado em um mundo sci-fi, basicamente temos uma industrial de droid onde um garoto chamado Tsukasa entra para trabalhar no setor de coleta? Não sei o nome que se dá para o setor que deve coletar droid que estão para “morrer”.
O trabalho de tsukasa é coletar os droid chamados de Giftia no anime antes que seu tempo de vida (9 anos) termine, mas logo no primeiro episódio é fácil perceber que levar um Giftia de seu dono é uma tarefa difícil já que eles costumam criar laços com seus Giftia e chegam até a namorar eles.
Enredo : Eles trabalham em equipes de dois um humano e um Giftia, a dupla Tsukasa e Aisla (Giftia menina) é o casal do anime, romance e drama.
E é neste ambiente de trabalho que começa a surgir o romance entre Tsukasa e Aisla, eles passam por muito coisa juntos coletando Giftia, e Aisla que é um muito tímida começa a ficar mais solta e apegada pelo Tsukasa, junto também temos outros personagens como a Michiru com uma queda pelo Tsukasa, existem também alguns momentos hilários, alguns problemas (Drama) no passado de Aisla.
          Vale ressaltar que seu lado sci-fi, é mal desenvolvido sendo mais um ambiente para o romance.
O anime deixa bem claro o motivo pelo qual é importante coletar eles, pois depois que um Giftia passa da validade ele fica muito agressivo, por isto ele deve ser atualizado e limpo, isto implica em apagar toda a memória e personalidade deles, por isto o nome “Plastic Memories”, pois elas são temporárias

              

Minha opinião é Este anime traz um ambiente muito diferente para uma serie de romance, e um desenvolvimento no romance comum e com um final muito bom, mas esperado.
O que eu gostei mesmo dele é como ele trata a questão do tempo, tudo é muito triste pois ela não tem muito tempo e você está ciente disto desde os primeiros momentos, e segundo ele não lembra harem e nem um aspecto.
E tem um questão em alguns momentos ele é bem sutil e você deve prestar um pouco de atenção para entender algumas coisas, eu gosto disto.

Por : João Carlos


2 comentários:

  1. Legal esse resumo rapido, bem nao gostei muito de PM, discordo quando vc dize que o romance tem um desenvolvimento comum, o romance tem um pessimo desenvolvimento e bem infantil por sinal, fora que uma coisa que eu detestei no final foi aquele momento em que disseram oque sentiam e acabou sendo ridiculo(eles nem sabiam no que gostavam um no outro), pra mim apenas o EP 1 considero muito bom, depois fica muito ruim(o ep 3 [e um mais extressante) e os dois ultimos eps foram realmente bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara comum não quer dizer bom quer dizer que acontece muito, sim ele é infantil, cara esta parte que você ressaltou (eles não se conheciam bem, foi uma jogada, eu pelo menos esperava por isto já que eles não passaram muito tempo juntos, como um casal) foi uma coisa que não me incomodou.

      Excluir