quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Potemayo - Anime

 By Wesllei-kun


A partir deste momento estarei dando inicio á minha primeira resenha, espero que se divirtam, se informatizem e que comentem ao máximo espero que comentem e digam se o formato de meu post está bem encurtado ou muito grande. 

Comentários sempre vem á calhar.Quando me deram á ideia de fazer parte de um Blog a primeira questão que me veio á mente foi, por onde começar, então decidi começar com uma recomendação de anime mesmo.


Nome Original/Alternativo : Potemayo
Genero : Comédia, Escolar.
Demografia : Seinen
Ano de Lançamento: 2007
Direção : Takashi Ikehata (Genshiken)
Adaptação : Mangá  - Episódios :12+6 Especiais
Produção : JC. Staff
Curiosidade :Adaptação de um mangá 4-koma ou seja um mangá publicado em tirinhas.

Sinopse: Inicialmente somos apresentados aos nossos dois protagonistas, temos os jovem Sunao Moriyama, um estudante que possui sempre uma expressão seria e não reage de forma exagerada á quase nada, um dia ele se depara com Potemayo, uma criatura misteriosa que um aparece dentro da geladeira de Sunao (Sim geladeira, acho que ele é uma batata moe que criou vida),e á partir dissto o anime compreende as aventuras de Sunao, Potemayo e todos que fazem parte o dia-a dia deles.


Impressões: Com certeza uma obra bem agradável e leve, devo dizer que conseguiu me agradar bastante em seus 12 Episódios de anime e episódios especiais, as personagens Potemayo (Com sua vez dublada pela Hanazawa kana que faz a voz de Kobato em Kobato e Rumi Yokoi em Tonari no Seki-kun)e Guchuko (Melhor personagem), que possuem muito carisma e fofura e mistério envolvendo elas.
Ao que se propõe conseguiu me agradar bastante, mas devo dizer que não deve ser á todos que vá agradar havia diversos momentos onde eu não conseguia pegar algumas piadas, mas devo dizer que isto vem de muitas comedias japonesas.
A Qualidade da animação é mediana mas, não precisaria ser necessário uma animação de qualidade extraordinária para um anime deste gênero ao menos a qualidade se mantém estável do inicio ao fim.
Resumindo, recomendo para todos que procuram algo leve e divertido.

     
No mais é isso espero que curtam o anime, não deixei muitas informações para não revelar bastante o enredo. 

Nota: 8.0

6 comentários:

  1. Muito bom! VC escreve muito bem !
    Não demore muito para postar outro! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto lia seu comentário percebi alguns erros ortográficos.kkkk
      Grato pelo comentário,

      Excluir
  2. Yooo, wesllei, o rei das recomendações, eu to vendo tonari no seki-kun, e vi kobato, vou ver pela dubladora e pela historia parecer ser bem do meu tipo. AE sou JC. não sabia que vcs tinham um blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô cara a Sá teve a ideia essa semana, agradeço qualquer comentário :)
      Esse Tonari no Seki kun quero ver ele sei que é bom, Kobato é excelente também, não sei porque gosto da voz da hanazawa kana, já li uns posts sobre ela e me agradou kkkkk



      Até Mais.

      #wesllei-kun

      Excluir
  3. Onde eu encontro um link pra assistir legendado?

    ResponderExcluir
  4. pensei que seria uma kwaizinho, mas infelizmente o roteiro desse anime é muito ruim sem criatividade nenhuma. Mil vezes Hanamaru

    ResponderExcluir