quinta-feira, 14 de julho de 2016

Flying Witch - Anime

Sinopse : A História Gira em torno de Makoto Kowata, uma bruxa de 15 anos de idade, e outros garotos e garotas que a acompanham, com o seu gato preto Chito. A menina um pouco sem rumo mudou-se de Yokohama para viver com seu primo de segundo grau em Aomori no verdejante norte do Japão. Kowata Makoto é uma cabeça-de-vento com um mal senso de direção que acabou de se mudar para a casa de seu primo..., mas isto é tudo?
(E aí ta a fim de comer uma mandrágora?)
Genêro : Comédia, Magia, Slife of Life, Sobrenatural
Demografia : Shounen
Adaptação : Mangá
Ano de Lançamento : 2016
Episódios : 12
Autor Original: Chihiro Ichizuka 
Estúdio : J. C. Staff
Direção : Sakurabi Katsushi (Kamisama no Memochou)

Elenco : O Elenco do anime é formado por personagens bastante carismáticos e divertidos. Aqui abordaremos uma breve analise sobre alguns dos personagens do elenco principal, e eis aqui uma breve observação, o anime não possui uma trama delinear ou seja, não pretende contar-lhes uma história com inicio meio e fim, mas sim apresentar situações do dia-a-dia dos personagens (Resumidamente é um anime sobre
nada) portanto, não haverá um tópico sobre enredo da obra.
Ok, mas que graça que tem nisto? A graça é que o anime consegue se manter muito bem por conta deste belo elenco e de situações e mistérios que rodeiam o universo da obra. 

Makoto Kowata nossa protagonista é a bruxinha carismática que conhece poucas coisas da cidade e não controla muito bem a sua magia, é uma bruxa em treinamento, está sempre contente e gosta de descobrir coisas novas, não possui um senso de direção muito apurado, e está sempre ao lado de seu gatinho Chito.
Temos também a jovem Chinatsu Kuramoto, irmã de Kei e também prima de segundo da Makoto é uma garota também super divertida, é uma personagem que de inicio se espanta bastante com a magia e seres malucos vão sendo apresentados no decorrer do anime, porém ela acaba se adaptando e tudo se torna diversão para ela.
Após a Chinatsu temos nossa alma masculina o jovem Kei Kuramoto irmão de Chinatsu, um personagem um tanto quanto apagado, já que perto da Makoto e da Chinatsu que são praticamente a alma da obra ele não se sobressai, ao menos nos 12 episódios da obra ele não é um personagem muito bem trabalhado (a meu ver),  porém, possui seus destaques em algumas cenas e está sempre auxiliando a Makoto com coisas que ela não compreende sobre as pessoas e cozinhando, trabalhando, e mais uma vez é um ótimo personagem com o seu carisma que é um grande forte do personagem.

E por ultimo e sempre importante temos a nossa querida personagem Akane Kowata e não se enganem pela sua pele morena pois esta é irmã de sangue da nossa protagonista Makoto, é uma bruxa muito famosa e conhecida pela sua grande habilidade com magia, no entanto é uma personagem que vive como nômade sempre viajando, vale lembrar que esta também gosta muito de ''encher a cara'' e de festas e diversão (Sakêzinho nosso de cada dia).
E assim fechamos parte do elenco principal, faltou serem citados muitos personagens que são bem marcantes, porém alguns deixei de revelar por conter muitos spoilers do que virá no decorrer do anime, mas não deixando de citar, teremos uma grande amiga de Akane que é uma ótima personagem, seres muito esquisitos e bondosos, fantasmas, amigos de escola animais sobrenaturais também entre outros.

Flying Witch - 03 - Chito and Kenny

Impressões : Desta vez decidi trazer mais um Slice of life, leve, divertido e que consegue ser bem responsável ao que se propõe (Estou começando a achar que este é um blog dedicado á animes Slice of Life)portanto, fica a forte recomendação, esse é mais um daqueles animes que dependendo do seu gosto você vai dormir assistindo ele ou vai entrar em êxtase e irá digeri-lo tão rápido e ficará triste quando acabar, não deixa de ser uma ótima experiencia assisti-lo, contém um elenco muito carismático, (mesmo eu tendo repetido isto diversas vezes), é sempre bom dar uma olhada, com toda certeza um dos melhores animes de 2016 a meu ver e sem sombra de duvidas vai estar no meu top 10 (Teremos top de dos meus animes favoritos no fim do ano), se não ir pro top 10 vai estar como menção honrosa no minimo, quanto á algumas partes técnicas o estúdio do qual o adaptou o mangá foi o J.C. Staff e eu não poderia pedir um estúdio melhor do que este, e também não deixando de comentar possui uma Opening (Cantada pela Miwa que fez Opening de Bleach) e Ending muito bem feitas e marcantes.

Nota: 8.0 (Muito Bom)

E é isto pessoal espero que tenham curtido este breve Rewiew e visto o anime, caso tenha visto não deixe de comentar, dizer o que achou, se gostou, se não gostou e no mais é isto.
 Até mais o/.

5 comentários:

  1. Ótimo texto, achei bem dinâmico. O teu blog em si esta bem legal, então parabéns.
    Eu comecei a assistir esse anime mas ainda não conclui ele devido ao tempo, mas achei a história bem suave e a opening tbm é ótima.
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Flying Witch é mt bom mesmo,e aquele anime que vc sente prazer em ver porque sabe que nada ali vai te agredir ao assisti-lo e ele consegue se propor a ser algo que ele é.

    Grato pelo comentário. Teu blog também muito maneiro assim que eu puder quero dar uma passada nele e ver os posts :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse anime, traz vários elementos tradicionais das histórias de bruxas. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse anime, traz vários elementos tradicionais das histórias de bruxas. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato e disponha, o blog apesar de novo, está com muita sede de post.
      ^^
      E esta e uma otima observacao que não adicionei ao post, realmente boa observação ^^

      Excluir